Mais de 1.400 pessoas efetuam negociações especiais do Feirão Limpa Nome para quitar dívidas

08/04/2024 15:45
 | Fonte: Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Com o intuito de harmonizar as relações de consumo entre cliente e fornecedor, a primeira edição do Feirão Limpa Nome teve adesão de mais de 1.400 pessoas, e oportunizou aos cidadãos de Porto Velho, a negociação de dívidas com condições e descontos exclusivos. A ação aconteceu desenvolvida pelo Governo de Rondônia, foi realizada no prédio do Tudo Aqui, entre os dias 3 e 5.

O Feirão realizado com o apoio do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Rondônia (Procon-RO), por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), possibilitou o reequilíbrio financeiro da população, trazendo novamente o consumidor ao mercado de consumo.

De acordo com o coordenador do órgão de Procon-RO, Yan Gabriel, a iniciativa é muito importante, tanto para o cidadão quanto para as empresas. “Além de auxiliar o consumidor a colocar as contas em dia, voltando para o mercado e possibilitando novamente a obtenção de crédito, o Feirão contou com o interesse dos credores em realizar acordos e ter de volta os clientes, sem a necessidade de sobrecarregar o judiciário com processos, por meio da política pública de negociação de dívidas do Estado”, pontuou.

BALANÇO

De forma simples e acessível, 1.430 cidadãos portovelhenses participaram das negociações, presencialmente, no evento junto à empresas de vários segmentos, como: instituições bancárias; cartórios; concessionária de energia; companhia de água e esgoto; empresas de telefonia e lojas em geral. Além dos atendimentos físicos, o Procon-RO intermediou também, de forma online, conciliações através dos Serviços de Assessoria S.A. (Serasa).

A oportunidade permitiu ainda, um caso de perdão de dívida, entre uma loja de eletrodomésticos da Capital e um consumidor, que teve sua dívida quitada, sem ter que pagar nada, por meio de acordo bônus disponibilizado ao cliente durante a ação. Ao todo, as dívidas negociadas totalizaram R$ 2.834.692,68 (dois milhões, oitocentos e trinta e quatro mil, seiscentos e noventa e dois reais e sessenta e oito centavos), fomentando o sistema econômico e reativando a economia do Estado.