Júnior Banck Anuncia sua Pré-Candidatura à Câmara Municipal de Rolim de Moura
Em meio aos desafios socioeconômicos e ambientais enfrentados por Rolim de Moura, Júnior de 46 anos, presidente do Podemos na cidade e morador da localidade há quase quatro décadas, anuncia sua intenção em concorrer a uma vaga de vereador. Com uma trajetória marcada por mais de vinte anos de experiência em áreas como contabilidade fiscal, gestão empresarial e de propriedades rurais, extrativismo com desenvolvimento sustentável.
Formado em Administração de empresas e com pós-graduação em gestão empresarial, especializado em legislação ambiental, recrutamento e seleção e técnico em contabilidade, apresenta-se como pré-candidato com técnica e prática comprovadas. Seu histórico profissional engloba atuações significativas em setores, como: agricultura mecanizada, pecuária confinada e a pasto, turismo, construção civil, extrativismo mineral e vegetal e geração e transmissão de energia elétrica, além de foco em viabilidade econômica.
Banck propõe uma plataforma focada na reestruturação de Rolim de Moura, com ênfase na readequação do plano diretor, modernização da legislação municipal, melhoria do saneamento básico, na recuperação das matas ciliares e na sustentabilidade ambiental. Destaca também a importância de melhorias no trânsito e infraestrutura urbana, além de investimentos na área social, profissionalização e integração através do esporte e cultura.
Sua visão inclui fortalecer a agricultura familiar, incentivar a educação por meio da leitura e competições intelectuais, aprimorar a saúde pública e a legislação de forma responsável e transparente, primando ainda parcerias públicos privadas.
Júnior Banck ressalta a necessidade de um poder legislativo atuante, íntegro e isento, capaz de lidar com a crise pela qual passa a cidade, buscando soluções que promovam o crescimento sustentável e a justiça social.