Feira de Empreendedores impulsiona economia local e incentiva empreendedores a divulgarem seus produtos
Na quinta-feira (28), o Governo de Rondônia promoveu mais uma edição da Feira de Empreendedores ao lado do Palácio Rio Madeira (PRM), reunindo 110 empreendedores de diversos segmentos, como agroindústria, produtos regionais, artesanato e praça de alimentação.
O evento, realizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), em parceria com a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO), Secretaria Estadual de Turismo (Setur), Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e lazer (Sejucel), Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) tem como objetivo impulsionar a economia local e apoiar os pequenos empresários.
Durante a Feira houve apresentação artística, entre elas; o show da cantora Marla Souza e a escola de dança que ganhou prêmio nacional, com um projeto social que leva arte e dança para as comunidades.
A assistente administrativo, Daniele Botelho aproveitou o feriado para visitar a feira. “Já tinha visto algumas vezes esta Feira, mas nunca tinha vindo. É muito bom poder encontrar um pouco de tudo num lugar só. Tem artesanatos, plantas, gastronomia”.
Com a participação de setores como Agroindústria, produtos regionais, artesanato e culinária, a Feira de Empreendedores proporciona um ambiente propício para a divulgação e comercialização dos produtos.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, “a Feira de Empreendedores tem se consolidado como um espaço de oportunidades aos pequenos negócios da região, reunindo uma diversidade de produtos de vários municípios do Estado, que reflete a riqueza e criatividade dos empreendedores rondonienses”, salientou.
O secretário da Sedec, Sérgio Gonçalves destacou que, “os eventos fazem parte de uma política pública implementada pelo Governo de Rondônia e a realização mensal da Feira demonstra o compromisso de fomentar o empreendedorismo e apoiar os pequenos negócios locais”.