Brasileiro Série D: CBF aumenta investimentos e premiações
Valor total para o Campeonato Brasileiro Série D 2024 chega a 110 milhões de reais
A CBF anunciou nesta semana o investimento para a edição 2024 do Campeonato Brasileiro Série D, serão 35 milhões de reais distribuídos em premiações na campetição, cerca de 40% maior que o valor de 2023. Os 64 clubes que devem disputar a competição já tem garantidos em caixa 400 mil reais por participar da primeira fase da competição, a cada avanço de fase os clubes garatem mais 150 mil, o clube campeão do Brasileiro Série D pode arrecadar em premiações cerca de 2,2 milhões de reais. Na edição 2024 da competição o Porto Velho é o representante de Rondônia no Brasileiro Série D, dessa forma o clube deve receber o valor 400 mil reais.
O valor total que será investido no Brasileiro da Série D, chega aos 110 milhões de reais, distribuídos da seguinte forma: Fase de grupos, cada um dos 64 clubes receberá 400 mil reais; Segunda fase com 32 classificados, cada um deles receberá mais 150 mil; Na sequência, as oitavas de finais com 16 clubes classificados mais 150 mil reias; Nas quartas de finais com oito clubes ainda na disputa recebem mais 150 mil reais; Os quatro clubes das semifinais recebem mais 150 mil reais e ainda garante o acesso a série C do Brasileiro 2025.
O Campeonato Brasileiro Série D começa no dia 28 de abril os 64 clubes estão divididas em oito grupos regionalizados, os grupos são compostos por oito clubes, avança à próxima fase os quatro primeiros da tabela de classificação. A partir da segunda fase, serão confrontos eliminatórios com jogos de ida e volta até a grande final. A CBF ainda vai custear ainda o transporte aéreo ou terrestre, hospedagem e alimentação para delegação para 30 profissionais, além dos valores da arbitragem custeados pela CBF e ainda uma ajuda de custo por partida.
O representante de Rondônia, Porto Velho estreia na competição fora de casa, apartida diante do Humaitá - AC está prevista para acontecer no dia 28 ou 29 de abril em Rio Branco no Estado do Acre, Porto Velho e Humaitá - AC estão no Grupo A1 com Rio Branco - AC, Manauara - AM, Manaus - AM, Princesa - AM, São Raimundo - RR e o Trem - AP.