No pavilhão da bovinocultura a degustação do queijo de Rondônia foi franqueada aos visitantes da Rondônia Rural Show

24/05/2023 12:24
Atualizado 24/05/2023 12:25
 | Fonte: Foto: Ji-Paraná Noticias
Foto: Ji-Paraná Noticias

Presente pela sexta vez na Rondônia Rural Show Internacional o empresário do ramo da agroindústria e que produz queijo no Estado de Rondônia, Alessandro Sabino, cuja produção é vendida para o Estado de São Paulo, acredita que a participação nessa que é a maior feira do agronegócio da região Norte, agrega conhecimentos e contribui com a melhoria da qualidade dos produtos aqui industrializados, e com isso agregando valores.

Alessandro é um dos produtores de queijo que proporcionou a degustação de queijo no pavilhão da bovinocultura. O empresário cita que na primeira vez em que participou era muito difícil mostrar o seu produto através da degustação, mas com o tempo isso mudou e hoje é possível mostrar aos visitantes de todos os lugares que existem pessoas capacitadas para transformar o leite em queijo, e não é somente o fato de transformar o leite, há toda uma estrutura por trás que pode ser explicada através da participação na feira.

Hoje Rondônia não é apenas um Estado produtor de leite, temos produtos derivados industrializados e acabados com grande qualidade. Podemos oferecer um produto de qualidade o que vem dignificando essas indústrias no Estado de Rondônia. Nossos produtos passam a serem mostrados para todo o Estado de Rondônia, o Brasil e o mundo. O produto do Alessandro que é industrializado no município de Ministro Andreazza já é exportado para o Estado de São Paulo principalmente a Mussarela, e devido à pujança que São Paulo é isso quer dizer que nosso produto é consumido no Brasil como um todo. São 30 mil litros de leite industrializado por dia e o produto final exportado.

Hoje atende apenas o Estado de São Paulo, isso porque a indústria ainda é de médio porte, e dentro da logística os caminhões que levam o produto até São Paulo, já tem a carga de retorno contratada, fazendo um bate e volta.