Vilhenense não consegue vencer em casa e segue fora da zona de classificação para a segunda fase do Rondoniense
Sem gol, Vilhenense e Genus somaram 1 ponto cada
Precisando vencer para entrar o G4, o Vilhenense recebeu na noite deste sábado, 18, o Genus pela quarta rodada do Campeonato Rondoniense 2023 e ficou no 0-0. Com apenas um ponto somado no Portal da Amazônia o Vilhenense agora tem 5 pontos, e segue na quinta posição na tabela.
Mesmo jogando em casa, o Vilhenense não se impôs no início da partida e viu o Genus dominar as ações e criar oportunidades de gols. Somente na segunda metade do primeiro tempo é que o Leão conseguiu equiparar as ações e levou algum perigo ao gol do Genus.
Vale ressaltar que o gramado do Estádio Portal da Amazônia estava pesado devido a intensa chuva que caiu sobre a cidade ao longo e durou até minutos antes do início da partida, o que deixou, inclusive, algumas poças no gramado.
Na etapa final o Vilhenense impôs mais o seu ritmo e criou boas oportunidades, pelos menos em três delas poderia ter saído o gol, mas faltou capricho e precisão aos homens de frente do Vilhenense. Quem balançou as redes foi o Genus, mas a arbitragem marcou falta no lance e anulou o gol.
Assim, terminou sem alteração no placar. Resultado comemorado pelo treinador do Genus Sandro Luiz que destacou a força de seus jogadores após uma viagem longa e de uma partida em um campo pesado. Já pelo lado do Vilhenense, Felipe Romário lamentou o resultado e afirmou que a equipe irá continuar trabalhando para alcançar o objetivo que é a classificação à segunda fase.
O Vilhenense agora tem duas partidas fora de casa. Visita o Real Ariquemes no dia 25 de marcço; e depois vai até a região central do estado para enfrentar o Ji-Paraná no dia 02 de abril. Já o Genus tem pela frente dois jogos em casa; o primeiro contra o líder Porto Velho, e o segundo contra o Guaporé, nas mesmas datas.