Em RO, mais de 100 motoristas bêbados foram presos durante o Carnaval
Durante uma das ocorrências em Porto Velho, um motorista que desobedeceu às ordens dos agentes fugiu.
Relatório sobre as ações do Detran de Rondônia durante o Carnaval de 2023 no estado, detalham o grande número de motoristas presos por dirigir embriagado. Em seis dias, 109 foram levados à delegacia, após testes de bafômetro ou mesmo constatações feitas por funcionários do órgão após se recusarem a realizar os exames.
O Detran informou que durante o carnaval a parceria com a Polícia Militar e a Polícia Civil se intensificou em seis dias consecutivos de ocorrências, onde cerca de 2.350 motoristas foram abordados, 1.000 deles somente em Porto Velho.
Desse total, 220 motoristas foram autuados por dirigir sob efeito de álcool e 109 deles foram levados à delegacia por infração ao ao artigo 306 do CTB, considerado infração de trânsito. Segundo os dados, 33 recusaram-se a submeter-se aos testes.
Durante uma das ocorrências em Porto Velho, um motorista que desobedeceu às ordens dos agentes fugiu. Após uma manobra perigosa, ele perdeu o controle e bateu em um comércio na Avenida 7 de Setembro com a Rua Guanabara.
No último dia de ocorrências, nesta terça-feira (21), um policial federal foi levado à Central de Flagrantes em um veículo com placa fria (segurança). O condutor recusou-se a submeter-se ao teste do bafômetro.
Em outro caso, um motorista de aplicativo foi abordado com passageiros suspeitos portando armas de fogo.