FFER terá duas vagas na Copa do Brasil a partir de 2024
CBF encerra distribuição de vagas através do ranking nacional de clubes e fortalece federações
O anúncio foi feito durante apresentação do regulamento da Copa do Brasil 2023, mas a grande novidade para futebol de Rondônia é a competição do ano de 2024. A CBF acabou com a distribuição de vagas através do ranking nacional de clubes, dessa forma 80 das 92 equipes que irão disputar o torneio em 2024 sairão de competições estaduais, ou seja, o futebol de Rondônia passar a ter duas vagas garantidas na Copa do Brasil a partir de 2024.
A medida fortalece as federações estaduais, a partir de 2024 a CBF deve utilizar o Ranking das federações para definir as vagas que serão distribuídas nas competições estaduais.
A medida anunciada pela CBF é uma solicitação antiga das federações menores. Inclusive Heitor Costa foi um dos presidentes que trabalhou bastante pleiteando mais uma vaga na Copa do Brasil para Rondônia e também pelo fortalecimento das entidades, “hoje recebemos os frutos de um trabalho árduo e de muita dedicação ao futebol de Rondônia, teremos a segunda vaga na Copa do Brasil a partir de 2024 o que será muito importante para o crescimento e desenvolvimento do nosso futebol” ressaltou o Presidente da FFER.