Começou mal o Campeonato Rondoniense de Futebol Feminino. A abertura da competição que conta com três clubes na disputa aconteceu a tarde do sábado, dia 1º de outubro, mas não teve jogo por que a equipe do Porto Velho não compareceu ao CT do Rondoniense, local da partida.
Com a ausência do adversário que também não apresentou qualquer justificativa pela ausência, o Real Ariquemes foi declarado vitorioso por WO.
Recentemente, o Porto Velho registrou uma notícia de infração na Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RO) contra a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) apontando supostas irregularidades no processo para a realização do Rondoniense feminino. O clube cita que não houve Conselho Arbitral, e que o anúncio do início da competição foi feito próximo da data do primeiro jogo, não dando aos clubes tempo para preparação.
Com a derrota por WO, o futuro do clube na competição é incerto. Inclusive, a ausência dele em campo deve ser analisada pelo TJD-RO.
Alheio a essa situação, o Real Ariquemes somou pontos e agora se prepara para encarar o Genus em partida que está marcada para o dia 5 de outubro, às 15h30, no Clube Ypiranga.