Real Ariquemes, Athletico e Ceará garantem acesso ao Brasileirão Feminino 2023

16/08/2022 12:46
 | Fonte: Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O Real Ariquemes jogou com o resultado do primeiro jogo e segurou o Fortaleza neste sábado. Depois de vencer por 1 a 0 em Fortaleza, na partida de ida, as roraimenses tinham a vantagem do empate na volta. E foi justamente por isso que se classificaram. Com um empate por 0 a 0, o Real Ariquemes conseguiu o placar que precisava e carimbou sua vaga para o Brasileirão Feminino Neoenergia em 2023.

Athletico-PR 2 (4) x (2) 1 Botafogo

Em desvantagem no confronto, o Athletico Paranaense enfrentou o Botafogo no CAT do Cajú, em Curitiba. O Furacão precisava vencer para ter chances de classificação, e foi justamente o Rubro-negro quem saiu na frente na partida. Aos 39 minutos do primeiro tempo, Sol abriu o placar para as mandantes: 1 a 0.

O placar, que levaria a partida para os pênaltis, se manteve até os 27 minutos da segunda etapa. Foi quando Chai levantou a bola na área e a viu passar por todo mundo, até morrer no fundo do gol. O empate classificava o Botafogo, mas, de pênalti, o Athletico chegou ao gol com Milena, já nos acréscimos.

A vitória do Furacão deixou a decisão da vaga para a disputa por pênaltis e, na marca da cal, as rubro-negras levaram a melhor: 4 a 2, para a festa das athleticanas no CAT do Caju.

Ceará 4 x 1 JC

Depois de ganhar fora de casa, o Ceará recebeu o JC e não teve muitas dificuldades para confirmar a vaga. A vitória do Vozão foi construída toda na segunda etapa. Logo no primeiro minuto de bola rolando, Pissaia abriu o placar. O JC empatou com Gi, mas o Ceará não demorou a voltar à frente, com o gol de Jullyana, aos 33 minutos.

Com a classificação praticamente selada, o Alvinegro ainda fez mais dois gols, com Ceará e Bianquinha, para definir a partida: 4 a 1, vaga na final e acesso garantido.