Voluntárias montam projeto para fazer casinhas para animais abandonados em RO
Grupo "Coração de Bixinho" atua em Porto Velho viabilizando adoções, castrações, resgates e alimentação de animais.
Um grupo de quatro voluntárias que alimenta animais em situação de rua em Porto Velho está arrecadando doações de caixas de leite, garrafas, lonas e demais materiais recicláveis para construção de casinhas para pets.
As voluntárias trabalham no grupo Coração de Bixinho viabilizando adoções, castrações, resgates e alimentação de animais. A ideia para construção das casinhas surgiu para tentar resolver um problema: o atropelamento de cães e gatos.
"A gente vê que o número de atropelamentos de animais em situação de rua vem aumentando. A partir disso tivemos a ideia de construir casinhas para que os animais se sintam mais seguros e tenham um lugar pra ficar. O bichinho quando tem um lugar pra dormir e se aconchegar não vai tanto pro meio da rua", comentou Amanda Melo, uma das voluntárias.
O grupo possui pontos de alimentação fixos em Porto Velho , as casinhas ficarão nesses locais. As voluntárias optaram por não divulgar os endereços dos pontos de alimentação, pois eles já sofrem com uma forte demanda.
"Um dos pontos começou alimentando 20 gatos e depois de poucos meses já alimenta 50. Isso acontece porque quando as pessoas observam que existe um local que alimenta os animais ele vira uma 'rota de abandono'. As pessoas começam a deixar constantemente os bichinhos, sobrecarregando os trabalhos", comentou Amanda.
Quem quiser ajudar, pode entrar em contato com o grupo pelas redes sociais.