Morre mico rondoni que foi resgatado após sofrer descarga elétrica fugindo de queimadas
Kiara passou quase 10 dias tentando se recuperar do acidente, mas não resistiu aos ferimentos.
A mico rondoni - ou sagui de Rondônia -, apelidada de Kiara*, morreu nesta sexta-feira (8), depois de quase 10 dias tentando se recuperar de uma descarga elétrica. O acidente aconteceu enquanto ela fugia de uma área de queimadas em Porto Velho.
De acordo com as médicas veterinárias que cuidavam da Kiara, ela passou por uma cirurgia de amputação de uma das patas na quinta-feira (7). Porém, infelizmente, ela perdeu muito sangue e acabou falecendo na manhã desta sexta-feira (8).
Por conta da descarga elétrica, a mico rondoni já tinha perdido a mãozinha. Exames médicos mostraram que seu antebraço também estava muito comprometido, com fraturas e infecção, e por isso precisava ser amputado.
Desde o resgate realizado na última semana, Kiara estava internada tentando se recuperar um pouco do acidente para que estivesse forte no momento da cirurgia.
Seu corpo deve ser destinado à Universidade Federal de Rondônia (Unir), onde serão feitas pesquisas sobre sua espécie, habitat e outras características.
*O nome da Kiara foi escolhido pelo repórter André Felipe, da Rede Amazônica, durante visita para reportagem.