O piloto de motocross W. C. da S., de 32 anos, morreu na manhã de ontem (domingo, 26), enquanto disputava a 4ª etapa do Campeonato Mato-grossense de Motocross, em Juara, a 710 km de Cuiabá. W. passava por uma rampa quando caiu da moto e sofreu uma grave lesão no pescoço.
A competição estava sendo transmitida ao vivo e mostra a queda do piloto, que é atendido rapidamente pela equipe de socorristas do evento. Ele chegou a ser levado com vida para o Hospital Municipal de Juara, mas não resistiu aos ferimentos.
Na mesma disputa, o piloto C. P. também ficou ferido e está sob avaliação médica após sofrer uma queda. O evento foi cancelado após a morte de W..
"Infelizmente, o piloto W. C., de Mirassol d'Oeste, tentava fazer um triplo de nacional, errou a recepção e acabou não saltando da moto. O tombo foi muito feio e houve uma lesão seriíssima em seu pescoço, que levou ele a óbito. Perdemos um grande companheiro", disse o locutor J. P. M..
Por meio de nota, a Federação Mato-grossense de Motocross lamentou a morte do piloto. A organização do evento também agradeceu o atendimento prestado pelos profissionais de saúde de Juara, brigadistas e atiradores do Tiro de Guerra daquela cidade, que auxiliaram no socorro.
"Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, elevando votos de pesar pela grande perda e agradecimento a todo o trabalho e dedicação prestado motocross mato-grossense. Em especial pela cidade que tão bem representava".