Vilhenense sofre derrota em casa para o Guaporé e se complica no Rondoniense Sub-20
Com contra-ataques rápidos, o Guaporé abriu 2-0 em pleno Portal da Amazônia; o Vilhenense descontou cobrando pênalti
Em jogo chave para a classificação à segunda fase do Rondoniense Sub-20, o Vilhenense acabou derrota dentro de casa e viu diminuírem consideravelmente as chances de avançar à semifinal do Estadual Juvenil.
O time Vilhena começou bem a partida e criou boas oportunidades, mas os atletas da frente não tiveram a tranquilidade no último terço do campo. Já na segunda metade do primeiro tempo, o Guaporé começou a pisar mais na área do Vilhenense e chagou algumas vezes com perigo.
Até que aos 41 minutos a defesa do Vilhenense para com falta o ataque o Guaporé. Henrique arrumou a bola à metros da linha da grande área pela direita do ataque. Quando o árbitro apitou, o camisa 9 acertou um chute por sobre a barreira no ângulo esquerdo, sem chances de defesa.
Na volta do intervalo, o Vilhenense voltou determinado a empatar o jogo, mas trouxe consigo a mesma afobação da etapa inicial e continuou amontoando oportunidades. Em alguns lances, mérito para o goleiro do Guaporé fez pelo menos três grandes defesas, evitando que o Vilhenense empatasse.
Já passava dos 40 minutos da etapa final quando em mais um contra-ataque do Guaporé, a bola chegou para Carvalho que invadiu a área, se livrou do marcador e chutou para ampliar o placar.
Já aos 45 minutos, lance na área do Guaporé e o defensor fez falta dentro da área. Próximo do lance, o árbitro apontou a marca da cal. O zagueiro Ryan Athyrson conrou firme e diminuiu para o time da casa. Mas, ficou nisso mesmo: 2-1 para o Guaporé que agora tem 7 pontos e é o vice líder do Grupo B. Já o Vilhenense permanece com 4 pontos, na terceira colocação.
O próximo adversário do Vilhenense será o Pimentense, no sábado, 25, no estádio Luizinho Turatti, em Espigão d’Oeste. Já o Guaporé joga em casa contra o Ji-Paraná.