Família garante o tempero nordestino na Rondônia Rural Show
A 9ª Rondônia Rural Show Internacional (RRS) tem apresentado uma mistura de culturas. Isso se dá pela diversidade de regiões que foram introduzidas no estado através da migração, trazendo para Rondônia um pouco de cada parte do País. E uma das principais culturas vivas por aqui é a nordestina. E se engana quem pensa que a RRS não possuí o seu pedacinho de nordeste.
Isso porque há dez anos a família de Juan Kerly Alves Guedes escolheu Ji-Paraná para morar a aqui constituir o Restaurante Tempero Nordestino, que neste ano veio para o evento trazendo todo o sabor do tempero mais desejado no Brasil. Juan Kerly contou para equipe do Ji-Paraná Notícias que trouxe para o Centro Tecnológico Vandeci Rack um variado cardápio com comidas típicas do nordeste. “Como opção para café da manhã temos cuscuz, mandioca, tapioca, carne de sol, queijo coalho assado e uma diversidade de bolos”, destacou.
Já para o almoço o local oferece feijão verde, arrumadinho, escondidinho, buchada, galinha caipira, carne de sol de carneiro, boi e porco e tudo feito no fogão a lenha e acompanhado de um amplo repertório musical a base da boa música do Nordeste. Uma banca com doces tradicionais da cultura nordestina, artesanatos e a boa cachaça tipica também está presente no stand. Ele garantiu que o resultado está muito satisfatório em virtude da procura do espaço pelos clientes.
Para quem mora na região e quer saborear os pratos típicos do nordeste Juan Kerly disse que o Restaurante Tempero Nordestino está localizado na Estrada do Nazaré, próximo a Eletronorte, na Zona Rural do município onde atende de sexta à domingo e sempre com o cardápio nordestino em um ambiente familiar e agradável. A propriedade também é responsável pela criação dos animais que são usados nas refeições.