"Essa conquista representa muito", afirma atleta do Miners Basquete após conquista de vaga no JIR
Competição deve ser realizada no segundo semestre
Dois torneios, dois títulos. Essa tem sido a história do Porto Velho Miners desde que chegou ao basquete. Recentemente, a equipe se sagrou campeã da Copa Interclubes de Porto Velho (CIP) e se garantiu como representante da capital nos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR).
Na final do CIP, a equipe venceu o AVABRO por 90 a 62. Anteriormente, o Porto Velho Miners foi campeão da 10° Copa de Basquete Doutor José Uyeno. A equipe faturou a competição de maneira invicta, tendo vencido o Porto Maldonado (PER), 70 a 34, Tenebrosa, por 65 a 21 e o Cruzeiro do Sul, por 82 a 33.
O site conversou com Jair Cláudio Carvalho de Jesus, fundador, coordenador do basquete e vôlei e pivô do clube, que abordou sobre o projeto.
– Essa conquista representa muito. Antes de nos transformarmos em Miners, ganhamos no estado há 10 anos. A associação esportiva Miners, além do futebol americano, também tem as modalidades de basquete e vôlei. O sentimento é de agregar à associação ao basquete. É um sentimento muito legal de uma história que está se encaminhando. Queremos ser visível no cenário nacional. Começamos do municipal e regional mas queremos mais – afirma.
A base da equipe veio da Faculdade FARO. Os bolsistas da instituição, ao término do curso superior, fundou o Rio Madeira, passou por outras parcerias, até virar o representante do Miners.
Trajetória do Miners
Seletiva
- Miners 84 x 37 As Nações
- Miners 73 x 55 Al Basquete
- Miners 86 x 44 Avabro
Final
- Miners 90 x 62 Avabro
CIP feminino
Na decisão do feminino na Copa Interclubes de Porto Velho (CIP) , as equipes femininas de As Nações e PVH Esporte Clube competiram, sendo a equipe de As Nações a campeã da competição com 44 pontos contra 32 do Porto Velho. Com isso, a equipe feminina de As Nações representará Porto Velho nos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR).