Fundador do Real Ariquemes fala com carinho do clube que está na finalíssima do Rondoniense 2022
Se tornar real, essa foi a ideia de Ronis Silva, vascaíno, fundador do Real Ariquemes que, agora, pode se tornar tricampeão rondoniense neste domingo (15). O rubro-negro veio em uma mistura de Milan e Flamengo, por amor ao pai.
– Tinha um sonho de ser dono ou diretor-presidente fundador de um clube profissional desde minha juventude uns 13 a 14 anos de idade. Sobre as cores do uniforme, como vascaíno, quis homenagear meu pai que é flamenguista com as cores vermelho e preto. O que eu fiz: Sou torcedor do Milan no futebol europeu, as listas das camisas, foram baseadas no uniforme do rossonero e as cores rubro-negro em homenagem ao meu pai. O nome Real diz que o sonho virou realidade de um menino sonhador – conta com carinho.
A realidade ganhou força e a equipe fundada em 25 de abril se tornaria grande em Rondônia. O furacão, em homenagem ao Athletico Paranaense, ficou marcado e o Vale do Jamari pode ser representado. Até no hino, Ronis fez questão de deixar a marca da cidade.
- O furacão foi em alusão o Atlhetico Paranaense que é chamado de furacão da baixada. O Real Ariquemes virou então o furacão do Vale do Jamari que é região do estado que fica a cidade de Ariquemes. O hino do time também foi composto por mim e gravado por uma banda de amigos aqui em Ariquemes – revela.
Agora, ele fará coro ao torcedor presente no estádio Gentil Valério para a final do Campeonato Rondoniense 2022. O jogo de volta será 15 de maio (domingo), às 15h30 (horário de Rondônia), no estádio Gentil Valério, em Ariquemes.
Será o jogo de volta da finalíssima da competição às 15h30 (horário de Rondônia). Mais de 800 ingressos foram colocados a venda antecipadamente pelo Real Ariquemes e já foram praticamente todos vendidos.
– Com certeza estarei lá presente na decisão.
Histórico do clube
Depois de 2011, equipe continuou. Em 2015 retornou a partir do sub-20. Um ano mais tarde, retornou ao futebol profissional, sendo o terceiro colocado do Rondoniense 2016.
O atual presidente, Chico Pinheiro, chegaria ao clube em 2017. Na mesma temporada, o clube faturou o primeiro estadual e participou da Série D do Brasileiro. Em 2018, a equipe repetiu o feito com o bicampeonato da competição. Em 2019, o título não veio. Mas, no Campeonato Brasileiro Série D, o Furacão do Jamari conseguiu avançar pela 1ª vez à segunda fase, mas acabou sendo eliminado pelo Manaus-AM.
Participações
- Campeonato Rondoniense Série A: 4 (2016, 2017, 2018 e 2019);
- Série D do Campeonato Brasileiro: 3 (2017, 2018 e 2019);
- Copa do Brasil: 2 (2018 e 2019);
- Copa Verde: 2 (2018 e 2021).