Após títulos no Acre, técnico ressalta joias e trabalho de base do Genus

Nas duas categorias em que venceu, os destaques foram os goleiros
29/04/2022 09:20
Atualizado 29/04/2022 09:20
 | Fonte: Foto: Antônio Lucas
Foto: Antônio Lucas

É um grande desafio trabalhar na base hoje — Iury Brito.

Essa foi a fala do técnico Iury Brito, do Genus, após dois títulos do 18° Encontro Acre Rondônia de Futebol de base, nas categorias sub-12 e sub-16. Aproximadamente 70 atletas do aurigrená estiveram na competição. O campeonato aconteceu em Rio Branco (AC). A delegação do clube já retornou à capital rondoniense.

- Trabalhar hoje o futebol de base é um grande desafio. Principalmente na era da tecnologia. E por isso a participação e o envolvimento dos pais é muito importante – explica o treinador.
A equipe sub-12, na final venceu nos pênaltis o Flamenguinho, também de Rondonia. A decisão da categoria aconteceu no domingo (24), na Arena da Floresta. O destaque ficou com o goleiro César Castelamary, que pegou um pênalti na decisão e ainda ganhou como melhor goleiro do sub-12.

E quem também foi campeão foi o sub-16, que bateu na final o Atlético Acreano. A história foi parecida com a do sub-12, o jogo também terminou empatado e foi decidido nos pênaltis. E quem se destacou também foi o goleiro, neste caso, o Victor. Tanto a categoria sub-14, quanto o time sub-18 foram eliminados na semifinal.