Técnico do Real Ariquemes analisa semifinal e ressalta torcida "fundamental" para classificação
Os portões para a semifinal diante do Porto Velho foram abertos por iniciativa da diretoria do clube ariquemense
O Real Ariquemes tem a chance de faturar o Campeonato Rondoniense já na final do segundo turno. A equipe faturou a primeira fase e pode se garantir com a taça da competição. O técnico André Alexandre prega cautela e foco na decisão diante do União Cacoalense.
– Agora temos a final do segundo turno. São duas grandes equipes e muito boas. Agora é trabalhar forte porque já temos o primeiro jogo da final – disse.
André ainda analisou a classificação em cima do Porto Velho. Para o treinador, a torcida – que compareceu no duelo que teve entrada franca – e a “raça” fizeram a diferença.
– Agradecer a torcida que nos apoiou o tempo todo. Mesmo tomando 1 x 0 eles continuaram apoiando a gente. Os jogadores estão de parabéns, guerreiros, entenderam que tinham que jogar mais com a bola no chão, fizeram, e foram presenteados pelo resultado e depois nos pênaltis todos converteram bem. O Rodrigo fez bem o seu papel pegando os pênaltis – finalizou.
Agora, o Real Ariquemes enfrenta o União Cacoalense em partida de ida e volta. Caso o Real vença o returno, ele fatura o título da competição sem necessidade a final dos ganhadores dos turnos. O União Cacoalense terá que vencer o segundo turno do Campeonato Rondoniense para forçar mais dois confrontos diante do Real Ariquemes (ganhador do primeiro turno) para decidir o campeonato.
O jogo de ida está programado para domingo (24/04), às 15h45 (horário de Rondônia), no estádio Gentil Valério, em Ariquemes.
Já o segundo jogo da final está agendado para o dia 30 de abril (sábado), às 19 horas (horário de Rondônia), no estádio Aglair Tonelli Nogueira, em Cacoal. Por ter feito a melhor campanha no segundo turno, o União Cacoalense garantiu o direito de fazer o segundo jogo da final em casa.