Fabrício, ex-Inter, Vasco e Cruzeiro revela ter superado lesão na semi e comemora gol: "Acabei sendo privilegiado"
Atleta marcou, no final de semana, o primeiro gol com a camisa do União Cacoalense
Foi na superação. Essa foi a definição da atuação de Fabrício no duelo diante do Genus. O atleta revelou ter sentido uma contusão na posterior da coxa, foi vaiado no intervalo e terminou como heroi. Ele fez um dos gols do clube na semifinal do estadual. E devolveu a raposa da BR a uma final depois de 15 anos. O camisa dez falou sobre o desempenho em campo.
– O jogo não tinha acabado. No primeiro tempo, as ofensivas se concentraram do outro lado. Acabei pegando pouco na bola. Eles começaram a chiar porque eles sabem que eu sou o dez do time. Sou um dos mais experientes do time e a cobrança tem que vir mesmo. Aí eu falei: “Espera, calma, espera e calma porque na hora certa o gol vai sair. Espera o segundo tempo. Ainda senti uma dor na posterior que é uma lesão antiga. Então eu cheguei no vestiário e fiz questão de colocar um gelo e tomar uma injeção para voltar no segundo tempo”. Eu não podia deixar na mão e acabei sendo privilegiado pelo gol e pela vitória também – disse.
O resultado colocou o União Cacoalense vivo na busca pelas vagas em competições nacionais. Além disso, trouxe a raposa da BR há uma final de campeonato que não acontecia há 15 anos. Fabrício agora marcou um gol (justamente na semifinal), teve participação direta em dois gols e participou da jogada de outros dois na competição, segundo dados do clube.
- É muito tempo que o União não chega e fora a vaga para a Série D. O gol saiu na hora certíssima mas eu sempre estou aqui para ganhar os jogos e não para fazer gol. Se eu tiver com a bola e ver o meu parceiro mais bem colocado, com certeza, vou passar pra ele. Porém, tem hora certa de sair o gol e hoje foi a minha vez de sair o gol e espero que venha mais pela frente – afirmou.
Fabrício não entrou em campo no primeiro confronto entre os finalistas, ainda na primeira fase. Ele foi um dos desfalques no duelo válido pela quarta rodada do estadual, a equipe foi derrotada pelo Real Ariquemes por 1 a 0. O resultado valeu o título do turno anterior para o rival. E, de quebra a vaga na finalíssima da competição.
- O primeiro jogo que nós tivemos contra o Real eu assisti da arquibancada. O time deles é um time de garotos que merecidamente foram campeões do primeiro turno. Agora é final e final é os dois times que mereceram chegar até lá. É um novo jogo. Espero retribuir bastante nesses dois jogos. É lutar até o final. Pode ter certeza que a nossa torcida estará aqui em peso. A gente vai fazer um caldeirão pra isso – finalizou.
Agora, União Cacoalense e Real Ariquemes se enfrentam e partida de ida e volta. O detalhamento deverá ser confirmado pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER).
O União Cacoalense terá que vencer o segundo turno do Campeonato Rondoniense para forçar mais dois confrontos diante do Real Ariquemes (ganhador do primeiro turno) para decidir o campeonato. Caso o Real vença o returno, ele fatura o título da competição sem necessidade a final dos ganhadores dos turnos.