Lateral Danilo Baia acredita em imposição de estilo de jogo para sucesso do União Cacoalense
O time teve, ao total, 53,3% de aproveitamento na competição
O União Cacoalense mais uma vez chega as semifinais do Campeonato Rondoniense. No clube, esse ano é tudo como de fundamental importância. Nos dois anos anteriores, a equipe caiu pelo Porto Velho. Dessa vez, o time tem outro adversário da capital pela frente: o Genus.
Danilo Baia vai ter a primeira oportunidade de ajudar a fazer isso acontecer. Titular, ele vem para a estreia pessoal no Campeonato Rondoniense e está confiante no potencial da equipe.
- A expectativa é muito boa, expectativa de conseguirmos fazer dois grandes jogos. Sabemos das dificuldades, das qualidades do Genus e sem dúvidas serão dois jogos difíceis. Nós temos que impor nosso ritmo de jogo, nossa maneira de jogar e colocar em prática aquilo que o Márcio (Parreiras) vem treinando conosco a algum dias, nos treinamos. Para a gente conseguir êxito e ter sucesso nas duas semifinais e se Deus quiser com a classificação para a final - disse.
Na primeira fase, o União Cacoalense fez oito pontos. Ao total, foram duas vitórias na competição. Contra o Genus, adversário deste sábado (9), a equipe empatou.
- O diferencial do nosso time é o elenco. Nosso elenco é muito bom. Tem uns jogadores de qualidade, de um nível muito bom, nível de concentração muito boa e sabemos que não vai ser jogo fácil. Serão dois jogos difíceis e que o diferencial nosso vai ser o nosso grupo que é um ajudando o outro, é um correndo pelo outro, é um se doando pelo outro para que assim nós possamos conseguir essa classificação para a grande final, se Deus quiser - afirmou.
Para que isso dê certo, o União conta com o apoio do seu torcedor. Na primeira fase, foi do clube a maior presença de público. Dia 12 de março, o duelo entre União Cacoalense e Porto Velho em 1 a 1 no estádio Aglair Tonelli Nogueira, em Cacoal. O jogo foi acompanhado por 1242 torcedores e registrou uma renda de R$ 14.775,00. Para Danilo Baia, a resposta deve ser dentro de campo.
- O recado para o nosso torcedor é que, que nos ajude, nos empurre, nos apoie, vamos precisar muito deles nesses dois jogos das semifinais para conseguirmos o nosso objetivo que é a classificação. Não vai faltar entrega, empenho, dedicação, esforço, muita raça, muita gana, muita vontade de querer vencer e buscar essa classificação. Que venha nos ajudar, que compareça. Que venha nos ajudar mesmo que vamos precisar muito para conseguir essa classificação - finalizou.