O Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, esteve reunido nessa terça-feira (05/04) com o Comandante da Décima Sétima Brigada de Infantaria de Selva, General de Brigada Jorge Augusto Ribeiro Cacho.
O encontro, a convite do Comando, ocorreu no gabinete do Comandante em Porto Velho e contou ainda com as presenças do Diretor do Centro de Atividades Extrajudiciais (CAEX )e Coordenador do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Procurador de Justiça Carlos Grott, e dosPromotores de Justiça Anderson Batista de Oliveira; Valéria Giumelli Canestrini; Alexandre Jésus de Queiroz Santiago e Everson Pini, respectivamente Cordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO); Diretora do Centro de Atividades Judiciais (CAEJ), Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça e Presidente da Associação dos Membros do MPRO.
Além do Comandante da Brigada, também recepcionaram a comitiva de membros o Chefe do Estado Maior da 17a BIS, Coronel Luciano Freitas e Sousa Filho; o Oficial de Operações, Tenente Coronel Rafael José Vieira Barreto, e o Oficial de Inteligência, Tenente Coronel Tiago Garcia Pereira.
A reunião tratou de alguns temas de relevância e interesse das duas Instituições, que buscam ainda mais proximidade e parcerias.
O Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, destacou a importância desse relacionamento institucional e o alinhamento de ideias e propostas. O chefe do MPRO entregou ao Comandante uma minilocomotiva, como lembrança dos 40 anos do Ministério Público, comemorados em 2022.
O General Jorge Augusto Ribeiro Cacho agradeceu a lembrança e congregou com um almoço oferecido aos membros e oficiais.