Técnico do Real Ariquemes vê competitividade no elenco e enaltece jovens da base
Real Ariquemes terminou primeiro turno do Campeonato Rondoniense com o título da fase
A ideia do Real Ariquemes é clara: Dar oportunidade aos atletas vindos da categoria de base. Além deles, os contratados ocupam a composição do elenco profissional do clube na temporada. Receita que deu certo. Rendeu o título do primeiro turno do Campeonato Rondoniense e a invencibilidade na competição.
O time tem média de idade de quase 24 anos, 23, 99 para ser exato. Dos jovens, Juninho teve mais minutos até aqui. Ao total, foram 405 em campo. No último duelo da fase inicial, isso ficou evidenciado com oito titulares oriundos do sub-20. O técnico André Alexandre revelou ter total confiança neles para a montagem dos 11 iniciais.
– O Real Ariquemes tem a base para ser usada. Os que entraram da base tem qualidade, se não tivesse qualidades não estariam em campo. Então a oportunidade quem pede é eles, com o grande trabalho que vem fazendo. O Real tem que priorizar a base sim, como se temos base e não usar ela – disse.
O treinador também abordou a montagem da equipe. Segundo ele, o pesamento está na semifinal. E o foco na observação das atividades fará a diferença para os duelos decisivos.
– O grupo é coeso com grandes jogadores. Tanto da base, quanto os que vem de fora. Contra o Porto Velho entraram oito jogadores titulares que vieram da base do Real Ariquemes, com mais três ou quatro no banco para entrar ainda. Foi uma grande partida e agora é pensar na semifinal. Nas semis, serão dois jogos muito complicados. Semifinal se você erra 30 segundos já complica uma partida e até o resultado. Pensar no que vai vir agora e dedicar com ênfase no nosso adversário – analisa.
O Real Ariquemes aguarda o desenrolar da situação do estadual para saber seu adversário nas semifinais. Até o momento, a equipe terá pela frente o Genus, em duas partidas, a serem marcadas.
Isso porque, as semifinais do Campeonato Rondoniense, equivalentes ao segundo turno, foram suspensas pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) e há a possibilidade mudança dos duelos após decisão nos tribunais.