Ex-professor de Khállyta Lopes comemora atleta de Ji-Paraná no basquete do Sport
Jogadora ganhou prêmios individuais no estado e atuou pela equipe da SEMES de Ji-Paraná
A ji-paranaense Khállyta Lopes será jogadora do Sport Recife/Glória do Goitá na Liga Brasileira Feminina (LBF) de basquete. Aos 20 anos, a ala-pivô foi confirmada pelo clube em fará sua estreia na competição.
Em Rondônia, Khállyta atuou pelo Basquete da Secretaria Municipal de Ji-Paraná após observação de Simone Trece, na Escola Estadual Gonçalves Dias. Lopes participou dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR 2017), em Ariquemes e JIR 2018, na cidade de Cacoal. A atleta ainda foi campeã da Taça Jipa 2020 e vencedora do troféu Norminha atuando pela equipe do Rio Grande do Norte em 2021.
Khállyta Larissa Moreira Lopes terá a oportunidade de entrar em quadra com jogadoras experientes como a cubana Ineidis Casanova no Sport Recife. Ela era membro da equipe que competiu por Cuba nos Jogos Pan-Americanos de 2015, ganhando uma medalha de bronze.
Para Jairo Pereira, que trabalhou nos últimos anos com a atleta, é um marco na modalidade para o interior do estado. Além disso, ressaltou a determinação e potencial da atleta.
- Khállyta, disputando a LBF, sem dúvidas, é o basquete de Ji-Paraná indo o mais longe em sua história. Os frutos começam a surgir na região. Ela treinou comigo. Durante a pandemia, intensificou os treinos, no ginásio Gerivaldão, sonhando um dia jogar na Liga Brasileira Feminina – disse.
Pela competição, a equipe de Khállyta estreou com derrota contra o Sampaio Basquete (MA). No clássico nordestino, o placar terminou 77 a 59 para as visitantes no Ginásio Marcelino Lopes. Nesta quarta-feira (16), o time volta a quadra diante do Blumenau no mesmo local. Ao total, são dez clubes na fase de classificação do campeonato.