Por meio da parceria entre a Federação de Futebol de Rondônia (FFER) e a CBF, cinco estádios de Rondônia estão recebendo ações de revitalização que vão desde reformas de vestiários a manutenção e cuidados com o gramado. Os estádios rondonienses recebem as ações estruturantes do Projeto Palcos do Futebol, que visa a requalificação de estádios, para garantir melhores condições para atuação dos profissionais envolvidos nas partidas de futebol.
As obras iniciaram nos estádios Aluízio Ferreira, em Porto Velho; Biancão, em Ji-Paraná; Cassolão, em Rolim de Moura; Luiz Alves Ataíde, em Pimenta Bueno e o Estádio Portal da Amazônia em Vilhena. Eles foram contemplados após estudos de viabilidade realizados pela entidade. O presidente da FFER, Heitor Costa, afirmou que o projeto Palcos do Futebol veio para Rondônia após uma ampla avaliação da entidade, “o projeto já está em execução e as obras devem ser concluídas antes do início do Rondoniense, gramados vestiários de jogadores e árbitros serão melhorados, além das melhorias também serão entregues equipamentos para manutenção de gramados” citou Heitor Costa.
Para o diretor da CBF e vice presidente da FFER, Bruno Costa, as ações de revitalização possibilitam melhores condições para a prática esportiva. “O projeto é inédito, em Rondônia, graças a parceria entre a FFER e a CBF Palcos do Futebol. Ele chega com melhorias para promover a qualidade do espetáculo do futebol rondoniense. Seja nas competições profissionais, de base ou feminino, continuamos trabalhando sempre em parceria com a CBF para o futebol de Rondônia”. reconheceu.
Estádio Aluízio Ferreira
As obras de revitalização no Estádio Aluízio Ferreira de Porto Velho já iniciaram. A reforma incluirá os vestiários de atletas e arbitragem (pintura, climatização, bancos, hidráulica, elétrica, macas, mesa e limpeza geral).
Os bancos de reservas serão recuperados por serem adequandos ao padrão CBF, que determina que visitantes e mandantes tenham 20 lugares, para diretores de partida e árbitros com 6 lugares e coberto. Aquisição de carrinho cortador de grama elétrico, uma roçadeira costal, maca padrão CBF para jogos profissionais e equipamento marcador de linhas de campo.
Estádio Biancão
O Estádio Biancão receberá sistema de irrigação completo, reforma geral dos vestiários de árbitragem, clube mandante e visitante (pintura, hidráulica, climatização, manutenção geral e limpeza).
Estádio Cassolão
O Estádio Cassolão de Rolim de Moura receberá sistema completo de irrigação para o gramado.
Estádio Luiz Alves Ataíde
O Estádio Luiz Alves Ataíde de Pimenta Bueno receberá sistema completo para irrigação do gramado.
Portal da Amazônia
O Estádio Portal da Amazônia de Vilhena receberá sistema completo de irrigação do gramado e reforma geral dos vestiários da árbitragem, clube mandante e visitante (pintura, hidráulica, manutenção geral e limpeza). As ações de revitalização dos cinco estádios devem ser concluídas até o mês de janeiro de 2026 antes do início do Rondoniense Série A.