Foragido tenta escapar da Força Tática pulando no Rio Machado e acaba preso em Ji-Paraná
Na noite desta sexta-feira (3), uma ação da Força Tática de Ji-Paraná resultou na prisão de um foragido da Justiça, após denúncias de movimentações suspeitas em uma residência na Rua Tenente Brasil, no bairro Dom Bosco.
Durante a abordagem, o homem tentou escapar saltando de uma janela de aproximadamente sete metros de altura, portando uma arma de fogo. Na tentativa de fuga, ele chegou a apontar a arma para os policiais, que responderam com disparos de advertência. Após lançar o revólver ao chão, o suspeito saltou nas águas do Rio Machado, mas foi perseguido e capturado nas proximidades da ponte.
Na posse do foragido, foi apreendido um revólver com cinco munições intactas. Além disso, dois outros indivíduos foram encontrados na residência e levados para averiguação.
O homem detido tem um histórico criminal envolvendo tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma. Ele possuía um mandado de prisão ativo expedido pela 2ª Vara Criminal de Ji-Paraná e estava foragido do sistema prisional.
Após a captura, o suspeito foi encaminhado para a delegacia, onde permanecerá à disposição da Justiça.