JI-PARANÁ: Policiais Militares são homenageados por transformar vidas através das artes marciais

Há 5 dias
 | Fonte: Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Ji-Paraná, realizada no dia 12 de novembro, policiais militares e projetos sociais voltados ao karatê foram celebrados com Moção de Aplauso. A honraria destacou a contribuição desses profissionais na promoção do desenvolvimento pessoal e social de crianças e adolescentes, utilizando as artes marciais como ferramenta de transformação.

Entre os homenageados, estavam o sargento PM da reserva remunerada Avelino Pompeu, o sargento PM Paulo Paixão e o sargento PM Wagner Silva. Todos eles atuam em iniciativas como a Polícia Militar Mirim e o projeto Educando com Artes Marciais, realizado na sede do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM). Esses projetos têm se destacado na formação de valores, disciplina e cidadania entre os jovens participantes, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade social.

A proposta da homenagem partiu do vereador Márcio Rogério Grosso (PSD), que também é faixa preta 6º Dan de Karatê. Em seu discurso, Grosso enfatizou a relevância do trabalho realizado pelos policiais militares e professores de karatê. Ele destacou que essas iniciativas vão além da prática esportiva, sendo verdadeiros instrumentos de educação, formação de caráter e combate à violência.

“Me sinto honrado em ter a oportunidade de fazer essa homenagem a estas pessoas entusiastas da arte marcial, do karatê. É nossa forma de agradecer e reconhecer a competência destes atletas que alcançaram ao longo de seus anos de prática do karatê grandes conquistas. Foram vitórias para si, para nosso município, nosso estado e até mesmo nosso Brasil, em diversos campeonatos. Também uma forma de agradecer pelo trabalho voluntário de muitos, por meio dos projetos sociais, incluindo muitas crianças, adolescentes, jovens e adultos neste esporte, proporcionando não apenas o ensino técnico do karatê, mas também promovendo valores como disciplina, respeito, perseverança e cooperação”, pontuou o vereador.

A cerimônia reforçou o papel social das artes marciais e a importância do engajamento de profissionais da segurança pública em atividades que ultrapassam as funções tradicionais da Polícia Militar, contribuindo diretamente para a formação de cidadãos mais conscientes e preparados para o futuro.