Mulher finge pedir ajuda e furta celular de idoso em Ouro Preto do Oeste
Um idoso de 70 anos foi vítima de furto em sua residência no bairro Nova Ouro Preto, em Ouro Preto do Oeste (RO), na noite desta sexta-feira (15). A suspeita teria usado o pedido de água e alimento como pretexto para ganhar a confiança da vítima e cometer o crime.
De acordo com o relato do idoso à Polícia Militar, por volta das 22h30, uma mulher chegou à sua casa solicitando água e comida. Ele permitiu que ela entrasse e, enquanto buscava os itens, a suspeita aproveitou para furtar o celular que estava sobre um armário na cozinha.
Após se alimentar e beber água, a mulher agradeceu e saiu, montando em uma bicicleta e tomando rumo desconhecido. Somente depois de sua saída, o idoso percebeu que o celular havia desaparecido. Ele tentou ligar para o aparelho, mas o número já estava desligado, impossibilitando qualquer contato.
A Polícia Militar realizou buscas na região na tentativa de localizar a suspeita e recuperar o celular, mas sem sucesso. O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil, que segue investigando o ocorrido.