Jaru ganha prêmio “Solo Seguro”, do Conselho Nacional de Justiça, que reconhece boas práticas na regularização fundiária urbana

O município de Jaru foi vencedor do prêmio Solo Seguro, edição 2024/2025, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A vitória foi obtida no Eixo Temático I – Regularização Fundiária Urbana, com o projeto “Morada Legal – Setor 08 (Jardim Bela Vista)”. A cerimônia de premiação será no dia 21 de agosto, no auditório do CNJ, em Brasília.
O prêmio Solo Seguro tem como objetivo reconhecer e divulgar projetos, ações e programas inovadores que contribuam com o aperfeiçoamento da Regularização Fundiária Urbana (Reurb) e rural. Os critérios avaliados pela comissão julgadora foram: impacto territorial e/ou social; eficiência e celeridade; inovação e criatividade; avanço no georreferenciamento de áreas urbanas e rurais; articulação com órgãos e entidades responsáveis pela Reurb, e replicabilidade.
O prefeito Jeverson Lima agradeceu à equipe envolvida no processo de regularização de imóveis em Jaru e comentou sobre a importância da emissão de títulos. “A regularização fundiária é prioridade na nossa gestão. Porque entendemos que propriedades devidamente documentadas, garante mais dignidade, segurança jurídica, possibilidades de investimentos, acesso a crédito e um melhor planejamento urbano e rural do município”, explicou.