Homem é baleado durante abordagem policial após resistir à prisão e ameaçar PMs em Jaru
Um homem foi baleado pela Polícia Militar em Jaru (RO) no último fim de semana, após resistir à prisão e agredir os policiais com uma faca. O incidente ocorreu quando o suspeito foi flagrado tentando furtar uma botija de gás de 13 kg em uma residência do Setor 07.
Após ser surpreendido, o homem tentou fugir, se escondendo embaixo de uma caixa d'água em uma casa abandonada, onde foi cercado pela população e logo contatado pela Central de Operações da Polícia Militar. Ao ser abordado, o suspeito reagiu agressivamente, pulando muros, invadindo uma residência e se armando com uma faca.
De acordo com a polícia, não houve negociação e o suspeito enfrentou os militares, que usaram spray de pimenta para tentar conter a ação. A situação se agravou quando o homem tentou atacar, sendo necessário disparar contra ele. A Polícia Militar usou munição de elastômero (bala de borracha), e não munição real, como algumas informações equivocadas haviam circulado nas redes sociais.
O suspeito foi socorrido e, apesar dos ferimentos, passa bem. Ele foi conduzido à UNISP, onde foi preso e está à disposição das autoridades para os procedimentos legais.