Em Jaru, chamada escolar para matrículas no ano letivo de 2025 começou hoje e vai até 18 de dezembro
A Prefeitura de Jaru, por meio da Secretaria Municipal de Educação – Semed, realizará de 11 a 18 de dezembro, a chamada escolar para matrícula de estudantes na rede municipal de ensino no ano letivo de 2025.
O processo tem como objetivo o preenchimento das vagas disponíveis para a educação infantil no pré-escolar (entre quatro e cinco anos) e ensino fundamental I e II, nas 19 unidades escolares do município.
Neste período, pais e responsáveis devem acessar o site: PRÉ-MATRÍCULA ONLINE e preencher o formulário disponível.
Para isso, é necessário ter em mãos os documentos de identificação dos responsáveis e do aluno (registro de nascimento e CPF), e também destacar se a criança possui alguma necessidade especial.
Pessoas que não possuem acesso à internet ou que estejam com dificuldades para garantir participação na chamada podem obter auxílio indo até a escola municipal mais próxima de sua residência.
CRONOGRAMA DE REMATRÍCULAS EDUCAÇÃO INFANTIL (04 E 05 ANOS)
26 DE DEZEMBRO DE 2024 – Matrículas de novos alunos especiais, Educação Infantil – Pré-Escola, 4 e 5 anos. (conforme a chamada escolar pública).
NOVAS MATRÍCULAS
DE 27 A 31 DE DEZEMBRO DE 2024 – Matrículas de Novos Alunos da Educação Infantil – Pré-Escola, 4 e 5. (conforme a chamada escolar pública).
CRONOGRAMA DE MATRÍCULAS E REMATRÍCULAS PARA O ANO LETIVO DE 2025 ENSINO FUNDAMENTAL I e II
Já os alunos do ensino fundamental I e II devem ser rematriculados e matriculados de 17 de dezembro de 2024 a 09 de janeiro de 2025, conforme o cronograma a seguir:
17 DE DEZEMBRO DE 2024 – Rematrícula dos alunos especiais do Ensino Fundamental I e II.
DE 18 A 20 DE DEZEMBRO DE 2024 – Rematrícula dos alunos do Ensino Fundamental I e II que estudaram na Escola em 2024.
DE 06 A 08 DE JANEIRO DE 2025 – Matrículas de Novos Alunos do Ensino Fundamental I e II (conforme a chamada escolar).
A PARTIR DE 09 JANEIRO DE 2025 – Matrículas de vagas remanescentes, para alunos novos que não conseguiram vaga na Escola pleiteada, e alunos vindos de outras redes que apresentarem atestado de vaga, fornecido pela unidade que dispõe da vaga.