Polícia Militar impede agressão e resgata mulher e crianças em Guajará-Mirim

Há 3 horas
 | Fonte: Foto: 6º BPM
Foto: 6º BPM

Na noite de terça-feira (04), por volta das 21horas, policiais militares do 6º BPM, por meio de guarnições do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO), atenderam uma ocorrência de violência doméstica envolvendo um casal, no bairro Santa Luzia, em Guajará-Mirim.

Segundo relatos, a situação iniciou-se após um desentendimento no interior da residência, ocasião em que duas crianças correram até a casa de um familiar pedindo ajuda, afirmando que a mãe havia sido agredida pelo pai, que estaria em visível estado de embriaguez. Ao retornar à residência para resguardar as menores, o familiar foi impedido, pois o autor trancou a casa e deixou a esposa e quatro crianças do lado de fora, afirmando que “ninguém entraria sem sua autorização”.

Diante da flagrância dos delitos, incluindo violência psicológica e exposição de crianças a risco, a guarnição, com autorização da esposa, realizou o arrombamento da porta para acesso ao interior do imóvel. O autor resistiu à ação policial, sendo necessário o uso de técnicas de contenção e algemas, conforme os critérios previstos pela legislação.

O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. As vítimas foram acolhidas e orientadas quanto às medidas de proteção previstas na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06).

A PMRO reforça que denúncias de violência doméstica podem ser realizadas pelo 190, Disque 180 ou diretamente à Polícia Civil.