Trator sob custódia do Exército é furtado em oficina e recuperado em sítio na zona rural de Guajará-Mirim

Há 13 horas
Atualizado Há 13 horas
 | Fonte: Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Um trator que havia sido apreendido e estava sob a guarda do Exército Brasileiro, atualmente cedido temporariamente à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), foi furtado e posteriormente localizado em uma propriedade rural no último sábado, 19.

O maquinário, que se encontrava em manutenção em uma oficina mecânica do município de Guajará-Mirim - RO, desapareceu durante a madrugada. A subtração do veículo foi comunicada às autoridades por meio de um boletim de ocorrência, o que deu início a uma operação conjunta entre os agentes do Núcleo de Inteligência do 6º Batalhão de Polícia Militar, Policiais Civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM),  e servidores da SEMOSP, contaram também com apoio logístico de militares do 6ºBIS.

Com base no monitoramento de câmeras de segurança espalhadas por pontos estratégicos, as equipes conseguiram rastrear o possível trajeto do trator. As diligências prosseguiram durante toda a tarde, até que a máquina foi encontrada na região da Quinta Linha do Iata, dentro de uma propriedade rural conhecida como Sítio Terra Boa.

No local, os policiais foram recebidos pelo caseiro do sítio, que autorizou a entrada das equipes. O trator estava estacionado nos fundos da propriedade, em aparente estado de inoperância. O responsável pelo imóvel alegou desconhecer quem teria levado o trator até o local e disse ter sido convencido de que havia autorização do proprietário para o armazenamento do veículo.

Devido à impossibilidade de funcionamento imediato do trator para remoção, foi acionado o Exército Brasileiro, responsável legal pelo bem apreendido. Um caminhão do 6º Batalhão de Infantaria de Selva foi deslocado até o local para realizar o transporte do maquinário, que voltou à custódia do Exército.

O caseiro foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. A Polícia agora trabalha para identificar os autores do furto e esclarecer as circunstâncias da ocultação do veículo.

A ação coordenada entre a Polícia Militar, Polícia Civil, Exército e servidores municipais foi essencial para a rápida recuperação do trator, garantindo a preservação do bem público e evitando danos maiores ao patrimônio coletivo.