Homem é preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo em Guajará-Mirim
Guajará-Mirim, RO – Em mais uma ação da Polícia Militar para combater a criminalidade, um homem foi preso em flagrante na noite de sábado (28) por porte ilegal de arma de fogo. O fato ocorreu no bairro Próspero, após uma denúncia de posse de arma branca.
A equipe da Patrulha Tático Móvel (PATAMO) foi acionada para atender a ocorrência e, ao chegar ao local, localizou o suspeito, um homem de 51 anos. Durante a abordagem, o indivíduo tentou esconder uma espingarda calibre 28 nas costas, desobedecendo as ordens dos policiais. Diante da resistência, a equipe utilizou uma pistola elétrica para imobilizá-lo.
A arma, carregada e pronta para uso, foi apreendida, juntamente com um cartucho intacto. O homem foi conduzido ao hospital para a retirada dos dardos da pistola elétrica e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Questionado sobre o motivo de portar a arma, o suspeito alegou que pretendia caçar em um buritizal próximo à sua residência. Além disso, informações de um morador da casa indicaram a presença de outra pessoa armada com uma faca no local.