Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos desenvolve oficina, ‘Resgatando Memórias com Idosos’, em Nova Mamoré

O projeto foi realizado no espaço da instituição.
Há 4 semanas
Atualizado Há 4 semanas
 | Fonte: Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A Prefeitura de Nova Mamoré através do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS por meio do seu Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV desenvolveu recentemente a oficina “Resgatando Memórias” voltado ao Grupo Sorriso.

Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania- SEMASC, de Nova Mamoré, o projeto com o grupo da terceira idade foi realizado no espaço da instituição e uma profissional foi cedida para desenvolver atividades físicas com os idosos.

Familiares dos idosos disponibilizaram objetos que trouxessem boas lembranças a cada participante, objetivando fortalecer vínculos familiares.

BEM-ESTAR
Para o secretário da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania- SEMASC, Jorge Oliveira do Nascimento o projeto faz parte de ações desenvolvidas pelo CRAS por meio de seus serviços sociais. “É super importante que as pessoas idosas pratiquem atividades como esta. Nossa proposta é de realizar ações que estimulem o equilíbrio mental. Essa experiência traz diversos benefícios para o bem-estar deles como atividades físicas e resgatando memórias boas”, explicou.

“Ficamos felizes com a realização dessas atividades que promovem tantos benefícios para os nossos idosos. Nosso objetivo é oferecer bem-estar já eles merecem toda nossa atenção e respeito”, destacou o prefeito Marcélio Brasileiro.