Picape furtada é recuperada às margens do Rio Guaporé em Costa Marques

Veículo estava prestes a ser levado para a Bolívia quando suspeitos fugiram com a chegada da polícia
Há 2 dias
 | Fonte: Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma picape furtada foi recuperada na noite de quinta-feira (15) durante patrulhamento policial na estrada de acesso à Praia do Curralinho, às margens do Rio Guaporé, no município de Costa Marques, em Rondônia. O veículo estava prestes a ser atravessado para a Bolívia, quando os envolvidos abandonaram o local ao perceberem a aproximação da viatura.

A região é conhecida por ser rota utilizada para o transporte ilegal de veículos e entorpecentes. Durante o patrulhamento, os policiais avistaram uma embarcação do tipo “chata”, comumente usada para levar automóveis pelo rio. Pouco depois, um veículo em alta velocidade chamou a atenção da equipe e, ao retornarem ao ponto observado, encontraram a picape já posicionada para o embarque.

Com a chegada da polícia, os ocupantes da embarcação e o motorista fugiram em direção à mata. Também foi possível ouvir uma lancha deixando o local em sentido à fronteira com a Bolívia. Na verificação, foi constatado que a picape estava com placas adulteradas.

Apesar de a placa visível não apresentar restrição, a checagem da numeração do motor revelou que o veículo havia sido furtado no estado do Maranhão, no mês de abril de 2025, e circulava por Rondônia desde o início deste ano.

O automóvel foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Costa Marques, onde permanece à disposição da Justiça. Buscas foram realizadas na região, mas nenhum suspeito foi localizado.