Por volta das 6h30 da manhã desta quinta-feira (01), um ataque envolvendo cães foi registrado em via pública. Conforme informações apuradas, o delegado Reinaldo V. Reis caminhava com seu cachorro, que estava devidamente preso por uma guia de corrente, quando um cão da raça pit bull, de porte consideravelmente maior, avançou de forma repentina contra o animal.
Durante o ataque, o pit bull passou a morder o cachorro do delegado, que reagiu em defesa do tutor. Diante da situação e com o objetivo de cessar a agressão, o delegado efetuou um disparo de arma de fogo contra o cão agressor, que caiu ao solo.
Em razão dos ferimentos sofridos por seu animal, o delegado deixou o local imediatamente para buscar atendimento veterinário. O cachorro atacado ficou ferido em decorrência da agressão.
O fato foi registrado como ataque de animal. Informações preliminares indicam que o cão agressor pertenceria a um morador da região. A ocorrência deverá ser analisada pelas autoridades competentes para a devida apuração e adoção das providências cabíveis.