Mulher acusada de envenenar marido idoso e animais será julgada por homicídio em Cerejeiras
Na próxima quinta-feira, 28 de novembro, uma mulher de 52 anos será levada a júri popular na cidade de Cerejeiras, acusada de homicídio triplamente qualificado pelo envenenamento de seu marido idoso e dois gatos. O caso, conhecido como "Viúva Negra", foi investigado pela Polícia Civil e denunciado pelo Ministério Público.
O homicídio ocorreu em setembro de 2023, quando o marido da acusada, de 71 anos, faleceu após ser levado ao hospital com sintomas de mal-estar. Na época, a morte foi inicialmente tratada como natural, mas investigações posteriores revelaram indícios de envenenamento. Durante a apuração, foram encontrados dois gatos mortos, também vítimas de substâncias tóxicas, e a análise pericial confirmou a presença de "terbufós" nos estômagos da vítima e dos animais.
A operação policial, deflagrada em novembro de 2023, resultou na prisão preventiva da mulher, que teve sua liberdade negada em diversos recursos. A acusada, que será julgada no Tribunal do Júri de Cerejeiras, responde por homicídio qualificado, com a acusação de ter premeditado a morte do companheiro, usando veneno para causar o óbito.