Corregedoria Regional Eleitoral publica o Relatório da Gestão 2024-2025

O vice-presidente e corregedor eleitoral, desembargador Marcos Alaor, apresentou o documento à Corte durante a sessão plenária de 10 de dezembro.
Há 3 horas
 | Fonte: Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Marcos Alaor, apresentou o  Relatório Anual de Atividades da Corregedoria 2025,  destacando avanços na celeridade processual e na produtividade das zonas eleitorais. Entre as iniciativas, estão a criação do comitê multissetorial para pessoas em situação de rua, apoio direto às zonas eleitorais e projetos voltados ao voto indígena e quilombola, entre outros.

O relatório também registrou inspeções, normativas e projetos como a Central de Processos Eletrônicos, reforçando o compromisso do TRE-RO com a eficiência, a inclusão e a confiança no sistema eleitoral.

Para encerrar sua última sessão, o des. Marcos Alaor, expressou o desejo de muitos reencontros e agradeceu a todos da Corte Eleitoral, através do poema de Fernando Sabino, O Encontro Marcado. O texto foi adaptado para o contexto da sessão, de modo a refletir o momento de despedida e simbolizar a continuidade do trabalho da Justiça Eleitoral, transformando a separação em um verdadeiro encontro coletivo.

“E assim escutarei o tempo, que ensinará 

A tomar a decisão certa em cada momento. 

Hoje sinto em mim a emoção da despedida. 

Hoje é um ponto de chegada e, ao mesmo tempo, ponto de partida. 

De tudo ficarão três coisas: a certeza de estar sempre começando, 

a certeza de que é preciso continuar 

e a certeza de ser interrompido antes de terminar. 

Fazer da queda um passo de dança, 

do medo uma escada, do sonho uma ponte, 

da procura um encontro.”

Confira a sessão plenária no canal do youtube do TRE-RO.