Bombeiros são acionados para apagar incêndio no Greenville em Cacoal, RO

Segundo informações preliminares, só neste mês de julho já foram contabilizados ao menos 15 focos de incêndio no município.
Há 1 dia
 | Fonte: Foto: ominutonoticia
Foto: ominutonoticia

Uma sequência de incêndios registrados nos últimos dias tem causado apreensão entre os moradores de Cacoal (RO), sendo que desta vez, foi feito o registro no bairro Greenville, onde focos de fogo em áreas de vegetação e terrenos baldios se multiplicaram, exigindo a mobilização de homens do Corpo de Bombeiros.

Além do Greenville, outros bairros como Habitar Brasil, Novo Cacoal, Vista Alegre e Village do Sol, também registraram focos de incêndio. A situação por pouco não se agravou, devido ao tempo seco e os ventos fortes, dificultando o controle das chamas.

Segundo relatos da população, há demora no atendimento das ocorrências, agravada pela dificuldade de contato com a central de emergências dos bombeiros, que agora está em Ji-Paraná (RO).


“Ligamos várias vezes e ninguém atendia. Quando conseguimos, já era tarde e o fogo quase chegou nas casas”, relatou uma moradora do Greenville.

Muitos moradores ainda não se acostumaram com o número de celular e WhatsApp, disponibilizado pelo 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros em Cacoal. (69) 9.9931-0272, funcionando 24 horas por dia.

As redes sociais foram tomadas por vídeos e fotos da fumaça densa cobrindo ruas e residências, gerando ainda mais revolta entre os cacoalenses.

Segundo informações preliminares, só neste mês de julho já foram contabilizados mais de uma dezena de focos de incêndio no município, número que pode ser ainda maior, segundo ambientalistas.

Os incêndios têm provocado perdas ambientais significativas e preocupação quanto à saúde da população, principalmente crianças e idosos, afetados pela fumaça e fuligem.

A Defesa Civil de Cacoal confirmou que está acompanhando a situação e afirmou que já informou o comando do Corpo de Bombeiros sobre as dificuldades enfrentadas pela população.