Operação Corta Giro aborda 13 e autua 11 no fim de semana em Cacoal, RO

No fim de semana, vários veículos foram fiscalizados e apreendidos. Muitos condutores sem CNH e veículos sem documentação.
Há 20 horas
 | Fonte: Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Durante a operação realizada no último sábado, 1 de fevereiro, foram realizadas 13 abordagens, 11 remoções e 35 autuações em Cacoal (RO). A informação, é do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RO).

O governador de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil), determinou que a “Operação Corta Giro” continue combatendo essas práticas perigosas em 2025.

Equipes em motocicletas e viaturas atuarão em blitzes itinerantes, em diversos pontos da cidade.

A Operação Corta Giro é uma ação conjunta entre o Detran/RO e a Polícia Militar, com o objetivo de coibir irregularidades e situações que possam ocasionar acidentes.

Além disso, a operação também visa combater a direção perigosa e retirar das ruas condutores que representam um risco para si e aos demais usuários do trânsito.

A operação teve início no fim do ano passado, quando jovens realizaram um “rolezinho” pela cidade com o intuito de empinar e fazer arruaça.

Várias perseguições foram iniciadas na véspera de Natal. A operação foi iniciada após esse episódio como uma resposta aos arruaceiros.

A fiscalização e as apreensões e sanções aplicadas, demonstram a eficácia da operação em coibir práticas perigosas e garantir a segurança no trânsito.

A Operação Corta Giro continuará em 2025, com equipes em motocicletas e viaturas atuando em blitzes itinerantes em diversos pontos da cidade.

A ação conjunta entre o Detran/RO e a Polícia Militar é essencial para garantir a segurança no trânsito e combater práticas perigosas.