Irregularidades no concurso público de Rolim de Moura geram denúncias de candidatos

Há 4 semanas
 | Fonte: Foto: segundonews
Foto: segundonews

Candidatos do concurso público realizado pela Prefeitura de Rolim de Moura denunciaram uma série de irregularidades que comprometeram a aplicação das provas no último domingo, 14 de dezembro. De acordo com relatos, as provas que estavam previstas para o período da tarde foram suspensas pela banca organizadora, o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), devido a “questões operacionais observadas durante a aplicação das provas pela manhã”.

As denúncias chegaram à Polícia, e entre os problemas identificados estavam o não recebimento de provas por alguns candidatos, enquanto outros receberam provas de colegas, sendo obrigados a devolvê-las. Além disso, foram registrados atrasos no início dos exames e a falta de provas suficientes em algumas salas. Também houve divergências no número de questões em relação ao gabarito fornecido e problemas de organização por parte dos fiscais de prova.

Diante da confusão, a Prefeitura de Rolim de Moura emitiu uma nota oficial, recomendando apenas a suspensão das provas da tarde, o que foi seguido pela banca organizadora. O caso segue sendo apurado pelas autoridades competentes.