Morador de Pimenta Bueno perde quase R$ 2 mil em golpe de venda de moto por aplicativo

Há 2 semanas
viatura | Fonte: Foto: PM/RO
Foto: PM/RO

Um homem de 27 anos, residente em Pimenta Bueno, se tornou a mais recente vítima de um golpe envolvendo a venda de veículos por meio de aplicativos. A vítima, ao visualizar um anúncio atrativo de uma motocicleta em uma rede social, entrou em contato com o suposto vendedor e acabou sendo enganado.

A negociação se desenrolou de forma peculiar. O vendedor alegou que a moto estava em Cacoal e que não era de sua propriedade, mas sim de um amigo que precisava quitar uma dívida. Após verificar o veículo, o comprador realizou o pagamento via PIX, no valor de R$ 1.900. No entanto, ao tentar entrar em contato com o vendedor após a transação, ele foi bloqueado, constatando assim o golpe.

Paralelamente, o verdadeiro proprietário da motocicleta revelou que havia anunciado o veículo por um valor bem superior e que foi procurado pelo golpista, que se apresentou como um revendedor. O estelionatário convenceu o proprietário a realizar uma negociação paralela, prometendo um valor maior e um comprador já definido.

O caso foi registrado na polícia e está sendo investigado.