Jovem perde quase R$ 2 mil em golpe ao comprar moto por rede social

Há 3 semanas
viatura | Fonte: Foto: ominutonoticia
Foto: ominutonoticia

Um jovem de 27 anos, residente em Pimenta Bueno, foi vítima de um golpe ao tentar comprar uma motocicleta anunciada em uma rede social. A vítima perdeu cerca de R$ 2 mil após cair no golpe de um estelionatário que se passou por vendedor do veículo.

Conforme o relato da vítima à Polícia Militar, ele encontrou o anúncio da motocicleta por um valor abaixo do mercado e entrou em contato com o vendedor. O suposto vendedor informou que a moto estava em Cacoal e que era de um amigo que estava com dificuldades financeiras.

Após verificar a motocicleta, o jovem realizou o pagamento via PIX para o golpista. Entretanto, ao tentar entrar em contato com o vendedor para combinar a entrega do veículo, ele percebeu que havia sido bloqueado.

Em paralelo, o verdadeiro proprietário da motocicleta entrou em contato com a polícia para relatar o ocorrido. Ele explicou que havia anunciado a moto por um valor bem superior ao pago pela vítima e que havia sido procurado por um homem que se apresentou como um vendedor de motos usadas. Esse indivíduo ofereceu um valor abaixo do mercado pelo veículo, mas com a condição de não revelar o valor real ao comprador.

O verdadeiro proprietário da motocicleta concordou com a proposta, acreditando que o suposto comprador revenderia a moto por um valor mais alto. No entanto, após receber o pagamento da vítima, o golpista desapareceu.

A Polícia Civil investiga o caso para identificar e prender o responsável pelo golpe. As autoridades alertam a população para tomar cuidado ao realizar compras pela internet e verificar a procedência dos anúncios antes de realizar qualquer pagamento.