Deputado Cássio Gois destaca importância de participação no Parlamento Amazônico
"Uma das principais preocupações dos parlamentares da região é a questão fundiária", disse.
Parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) realizaram uma sessão ordinária, na tarde desta terça-feira (27). Um dos deputados estaduais que fez uso da palavra, foi Cássio Gois (PSD), que falou sobre as viagens feitas por ele e os demais colegas a Brasília e Palmas, na última semana.
O deputado avaliou como positiva a ida até a capital federal para esclarecer sobre a questão do desmatamento em nosso estado. Ele disse que Rondônia é responsável por 14% do desmatamento na região Norte e que é necessário reverter essa situação. “Eu, como membro da Comissão de Agricultura, vi como muito proveitosa a nossa ida, junto à bancada federal a Brasília, para que consigamos convencer o governo federal e o governo do estado que produzimos para o bem da nação e não para prejudicar ninguém”, afirmou.
Recursos
Cássio Gois disse também que, ainda na capital federal, se reuniu como o deputado federal Thiago Flores (MDB), onde foram feitas tratativas visando trazer recursos para atender as necessidades da população. "Ele foi muito solicito com um pedido que fiz. Quero agradecer em tribuna, a destinação de R$ 1 milhão para ser empregado na saúde pública de Cacoal”, informou.
Outro ponto abordado por ele foi uma viagem feita pelos deputados estaduais rondonienses ao estado de Tocantins. Cássio Gois contou que eles foram participar de uma reunião do Parlamento Amazônico, na capital tocantinense de Palmas. “A principal discussão de todos os deputados da região Norte, é a defesa pela regularização fundiária. O secretário do Ministério do Desenvolvimento Agrário esteve presente. O tema foi bastante discutido, especialmente, porque envolve terras que estão documentadas e não documentadas. Isso é assunto que sempre vem à tona quando discutimos os embargos”, afirmou.
Marcos Rocha
Durante o tempo de fala, o deputado agradeceu ao governo de Rondônia por ter tido pleitos atendidos. Ele dirigiu a palavra à secretária estadual de Educação, Ana Lúcia Pasini, pelo apoio ao Centro do Autista de Cacoal e demais projetos que beneficiam a população.
Por fim, o parlamentar agradeceu ao governador Marcos Rocha pelo asfaltamento da rua Mário Quintana, em Cacoal. Ele disse que foi um compromisso do governador, que foi cumprido e reconhecido pela comunidade. “Como ele (governador) mesmo disse, ele mesmo poderia ser um morador daquela rua, pois, se sente muito bem recebido pelos moradores, quando vai lá”, finalizou.