Câmara Municipal de Cacoal dá posse a Pedro Henrique Rabelo em substituição a vereador licenciado
A Câmara Municipal de Cacoal, logo no início da Sessão Ordinária desta segunda-feira, 05 de junho, empossou o novo Vereador, Pedro Henrique Rabelo, que assume o mandado em função do licenciamento do Vereador Lauro Costa Kloch.
O novo empossado que até o momento vinha assumindo a Chefia de Gabinete do Deputado Estadual Cássio Gois, tem larga experiência na vereança, haja vista, que foi vereador do município na legislatura 2917/2020, e nesta última eleição teria ficado como primeiro suplente pelo Partido Social Democrático – PSD, o mesmo do vereador que se afastou.
No ato da posse estiveram presentes, além dos demais vereadores da casa, o Prefeito Municipal, e o Deputado Estadual Cássio Gois, que fez questão de prestigiar a posse de seu até então chefe de gabinete na Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia.
Importante ressaltar que a experiência de Pedro Henrique Kloch, já lhe rendeu várias comendas pelo seu brilhante trabalho, podendo destacar a Medalha Mérito em Educação, outorgada pela União de Vereadores do Brasil; a Medalha do Mérito Batalhão Capitão Rui Luiz Teixeira outorgada pelo 4º Batalhão de Policia Militar de Rondônia.
Pedro Henrique é regente de fanfarra, e em 2021 teria assumido ainda a Secretaria Municipal de Cultura, promovendo eventos municipais que hoje fazem parte do Calendário Oficial do município. Após prestar juramento e ser empossado pelo Presidente da Câmara Municipal, Magnison Mota, o novo vereador fez uso da palavra.“Quero agradecer a todas as autoridades presentes, aos amigos e familiares. Estive vereador na legislatura passada, eleito pelo MDB, lembrando que não foi uma campanha fácil. Quando tomei posse pela primeira vez fiz um compromisso com a população de trabalhar com respeito, com ética e com dignidade, e assim o fiz votando primeiramente pensando na população. Nesta legislatura fui o 8º Vereador mais votado, mas devido ao coeficiente eleitoral acabei ficando na suplência, mesmo assim feliz por nunca ter envergonhado o nome da família.”
E prosseguiu “assumi uma pasta no município que me trouxe preocupação, primeiro por ser uma pasta invisível e também por ter sido muito criticada no governo passado. Isso me incentivou a arregaçar as mangas e fazer as coisas acontecerem durante os dois anos em que estive à frente da Cultura no município.” E terminou dizendo “meu mandato está nas mãos de Deus, podendo durar pouco ou muito, porque tudo é permissão do senhor em nossas vidas.” Disse o novo vereador empossado.