Réus são condenados pelo assassinato de empresário em Ariquemes, RO
Três homens foram condenados a mais de 84 anos de prisão, nesta terça-feira (19), pela morte do empresário P. H. de S. L., conhecido como 'Pedrinho', assassinato ocorrido em julho de 2021. O crime, que chocou a cidade de Ariquemes (RO), envolveu dois executores e o suposto mandante, um funcionário da vítima.
O tribunal condenou o suposto mandante do assassinato a 29 anos e 4 meses de prisão, enquanto os executores receberam penas de 29 anos e 3 meses e 26 anos de reclusão, respectivamente. Combinadas, as penas totalizam 84 anos e 7 meses de prisão.
O homicídio ocorreu quando a vítima e seu funcionário estavam dentro de um carro aguardando um cliente, na cidade de Ariquemes, quando foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta, que efetuaram disparos contra os dois. O funcionário, inicialmente, relatou que os disparos foram direcionados a ele e ao empresário.
As investigações revelaram que o funcionário foi o responsável por atrair a vítima ao local do crime, sendo considerado um dos envolvidos. O suposto mandante, por sua vez, foi identificado como alguém que havia planejado o assassinato após um desacordo financeiro envolvendo a compra de gado, no qual ele não queria devolver uma quantia em dinheiro.
O acusado de ser o mandante foi preso preventivamente em novembro de 2022, em uma propriedade rural em Monte Negro (RO), e desde então encontra-se em regime fechado. As defesas dos réus, embora respeitando a decisão do tribunal, anunciaram a intenção de recorrer.