CPI das Reservas Ambientais se reúne e decide convocar servidores para próxima reunião

Deputados pretendem também um encontro com o governador, coronel Marcos Rocha, para tratar do assunto.
Há 4 dias
 | Fonte: Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO
Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO

Governador

O relator da CPI, deputado Pedro Fernandes, alertou que a Comissão Parlamentar de Inquérito já conhece as reinvindicações dos produtores rurais, que estão sendo expulsos das terras. Para ele, é preciso avançar nos trabalhos.

“Precisamos nos reunir com o governador, chamar para a ele a responsabilidade. São pessoas que estão com as emoções à flor da pele e necessitam de uma resposta para a situação que enfrentam”, declarou.

O deputado Delegado Lucas Torres (PP), também compartilhou das opiniões dos colegas de parlamento. Ele destacou que são seres humanos e que merecem respeito e dignidade humana. Outro ponto observado pelo deputado e que merece cuidados, é a posição do Ministério Público de Rondônia.

“O MP dá como solução a retirada de todos dessas reservas. O retrocesso econômico e social com essa medida é incabível. O elemento humano não pode ser preterido. O senso de urgência bate à nossa porta. Façamos um esforço para terminar essa CPI”, pediu.

Ao final do encontro, ficou decidido pelos parlamentares que será feita uma nova reunião da comissão no dia 23 de outubro, às 14h30. Foi decidido também pela convocação de algumas pessoas envolvidas no processo de criação das reservas, para participarem dessa próxima reunião da CPI.