Polícia Civil realiza investigações no crime de tortura de duas pessoas para cumprir 13 medidas cautelares em Machadinho D’Oeste e Ji-Paraná, RO

Há 2 semanas
Atualizado Há 2 semanas
 | Fonte: Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Na manhã desta segunda-feira, 2, a Polícia Civil de Rondônia, por intermédio da Delegacia de Machadinho d’Oeste (RO), com o apoio da Delegacia Regional de Ji-Paraná, deflagrou a “Operação Tripalium”, com a finalidade de cumprir 13 medidas cautelares, sendo 7 prisões preventivas e 6 mandados de busca e apreensão, nos municípios de Machadinho e Ji-Paraná.

A operação é resultado de investigações que apuraram uma sessão de tortura, na qual duas pessoas foram vítimas. A tortura foi determinada, executada e filmada por integrantes de uma facção criminosa, como represália pelo suposto furto de entorpecentes pertencentes a um membro da organização. O nome da operação, “Tripalium”, faz referência a uma ferramenta utilizada para torturar pessoas na época da Inquisição.

Com a deflagração da operação, as investigações poderão avançar, apurando o envolvimento de outros suspeitos no crime. Os indivíduos presos foram encaminhados à unidade prisional, onde permanecerão à disposição da justiça.

A Polícia Civil de Rondônia reafirma seu compromisso com a segurança da população e continuará trabalhando com afinco para garantir a justiça e a ordem pública.