PC prende acusado de três tentativas de homicídio e estupro, em Monte Negro

A prisão ocorreu durante a manhã desta quinta-feira (29), em Monte Negro.
Há 3 semanas
 | Fonte: Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Monte Negro/RO deu cumprimento na manhã dessa quinta, 29/08/2024, a cumprimento de mandado de prisão em desfavor de um investigado por três tentativas de homicídio qualificado e estupro de vulnerável ocorrido em julho de 2024.

Consta que o autor do fato se desentendeu com três homens após estes suspeitarem que o infrator tivesse cometido delito de estupro de vulnerável contra pessoa próxima a eles, sendo que tentando manter o estupro sem apuração, atentou contra os três homens utilizando uma faca, causando lesões nestes, só não conseguindo consumar os delitos, pois as vítimas conseguiram fugir e se trancar.

Após o delito foram realizadas diligências a fim de apurar o fato e representado ao Poder Judiciário pelo mandado de prisão temporária de 30 dias em desfavor do agente do fato.

Com o mandado de prisão a Polícia Civil deu cumprimento a prisão nessa manhã.

O investigado será encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Monte Negro para ser ouvido e posteriormente encaminhado ao sistema prisional.

Com essa prisão a Delegacia de Polícia Civil de Monte Negro deu cumprimento a 3 mandados de prisão após investigações de casos complexos de crimes envolvendo violência contra a mulher, sendo as 2 primeiras prisões por tentativa de feminicídio e feminicídio consumado e este último por estupro de vulnerável juntamente com tentativa de homicídio qualificado.

Agora a Polícia Civil tem até 30 dias para concluir as investigações e encaminhar o caso ao Ministério Público e assim o fato ir para julgamento.

A Polícia Civil reforça que caso tenha conhecimento sobre algum crime ou conhecimento de foragido da justiça que faça a denúncia que é gratuita e totalmente anônima no telefone 197 (Disque-Denúncia da Polícia).